Packaging e branding do “Pai”, por Craig Pinto - Design, Inspiration & Rock 'n' Roll

07/03/12

Packaging e branding do “Pai”, por Craig Pinto

07/03/12
Pére (pai) é o nome da empresa para a qual Craig Pinto http://www.craigpintodesign.com/ , um designer luso-descendente, elaborou este projecto de packaging design. O nome surgiu a partir da lembrança de uma experiência de infância, em que o pai do cliente lhe fez um sumo natural de pêra quando ele havia tido uma grave febre. Aparentemente, o sumo de pêra natural, pelo seu efeito refrescante, é excelente no alívio de febre e foi com base nessa premissa que a empresa nasce de modo a oferecer ao mundo um produto 100% natural.

O símbolo na assinatura de marca remete para o processo de preparação e conversão do produto, simbolizando o cortar da fruta e mantém a casca porque esta é usada no fabrico do sumo.

Foi com base numa ligação ao símbolo gráfico que a embalagem foi desenhada, mantendo a forma orgânica da pêra de modo destacar também através do packaging a raiz 100% natural do produto.
"Graphic design will save the world, right after rock and roll does."