O autor? - Design, Inspiration & Rock 'n' Roll

O autor?

Chamam-me muitas coisas, mas o mais comum é chamarem-me Pedro Santos.

Sou director criativo no atelier Adhesive / Design Studio e, embora tenha tirado um "canudo" em Design Visual no IADE, foi da fantástica, mas também cruel, escola da vida (de designer) que bebi as maiores canecas de conhecimento.

Como designer e como pessoa acredito sinceramente que a evolução advém dos relacionamentos, do conhecer o outro, de perceber a realidade que nos rodeia, experimentando-a, inalando os todo e qualquer odor de inspiração. Acredito piamente e faço por isso aqui Manifesto do que o David Carson (alguém que inadvertidamente me empurrou ainda puto para o Design) disse - o "Design Gráfico salvará o mundo, logo a seguir ao Rock 'n' Roll". Acredito nesta disciplina como força motriz social e económica, e como a ponte entre esses mesmos dois mundos.

O objectivo deste blog é humilde - ajudar à partilha de inspiração e de maior conhecimento sobre o mundo do Design e Comunicação. Espero que gostem, que partilhem, mas sobretudo, que interajam, porque sem relacionamentos e interacções o mais certo é estagnarmos.
"Graphic design will save the world, right after rock and roll does."